Voltar Voltar

Carteirinha da Identificação

28 de junho de 2022

A APAE de Americana busca sempre aprimorar os seus serviços e assumiu junto aos familiares e cuidadores, o compromisso de confeccionar e entregar uma Carteira de Identificação do Usuário, de modo a contribuir com a acessibilidade e com o cumprimento à legislação no que diz respeito ao atendimento prioritário.

As carteirinhas estão sendo confeccionadas e entregues desde abril/2022 e traz informações básicas dos usuários como: Nome, Data de Nascimento, Contato do Responsável, Tipo de Deficiência evidenciando que a pessoa tem Direito ao Atendimento Prioritário conforme a legislação.

Na frente da carteira consta a identificação da APAE de Americana com o logotipo e o QR Code que ao ser direcionado por um leitor, trará informações mais detalhadas como: Endereço, Nº do Cartão SUS, Convênio Médico e Nº da Carteirinha do Convênio, Tipo Sanguíneo, Laudos Médicos e outras informações que os responsáveis queiram incluir.

Essa carteira está sendo entregue aos usuários de forma gratuita por meio de adesão dos seus familiares/responsáveis que autorizam o tratamento dos seus dados pessoais conforme indicado.

A segurança, a acessibilidade e a garantia de direitos são os principais motivos para que a APAE de Americana invista no Cartão de Identificação do Usuário!!

Confiram os registros de entrega contando inclusive com uma reunião de orientações que foi realizada com os familiares e cuidadores.

WhatsApp Image 2022 06 07 at 10.01.55 2

ULTIMAS NOTÍCIAS